contato  pesquisa  download  impressum 
  

 

Instituto para a Trimembração Social

institutO Instituto para a Trimembração Social é uma união livre de pessoas com interesses comuns. Como Instituto, tentamos desenvolver projetos de pesquisa básica promovendo ao mesmo tempo o jornalismo.

Todo mundo pode participar. Elaboramos uma lista de propostas para que você possa ter uma idéia de quais são os nossos interesses e as nossas questões. Nosso idioma de trabalho é o Alemão. Mas procuramos traduzir nossos trabalhos para o maior número de línguas da melhor forma possível. Assim, toda a colaboração nesse sentido é bem-vinda. E se você não tiver tempo, você também pode nos apoiar financeiramente.

Institut für soziale Dreigliederung
Norweger Straße 3, D-10439 Berlin
Tel. +49.30-99269301
www.dreigliederung.de -

O Instituto de hoje

Nossa página na Web tem aproximadamente 30.000 visitas e cerca de 78.000 perguntas por mês. É provavelmente a página em Alemão sobre Trimembração Social com o maior número de visitas. E o mais importante: as pessoas que nos visitam nunca tinham ouvido falar de trimembração social até o momento.

Com o nosso jornal virtual Dreigliederung aktuell, em Alemão, oferecemos comentários breves e atuais a partir da perspectiva da trimembração social.

Com nossa Academia Trimembração oferecemos a possibilidade de aprofundar os princípios da trimembração social. O material de estudo é especialmente amplo e em boa parte acessível pela Internet. Todo mundo pode ao mesmo tempo trabalhar e desenvolver seu próprio campo de estudo. Embora a formação básica tenha lugar, paralelamente e na medida do possível, em diferentes cidades, a formação avançada acontece por hora só em Berlim.

O material de estudo em sua totalidade, que por razões legais não podemos colocar na Internet, pode ser encontrado no nosso CD Steiner-CD Soziale Dreigliederung. Ao lado das obras fundamentais contêm também uma extensa coletânea de textos de Rudolf Steiner. Oferece ao mesmo tempo uma base idônea para desenvolver, seja individualmente ou em grupo, os fundamentos da trimembração social.

Com nosso projeto mais recente – o escritório para a Trimembração – impulsionamos a partir de Berlim nossas relações públicas. Trata-se de um escritório no qual Sylvain Coiplet, estagiários e voluntários trabalham diariamente. De fato recebemos as primeiras solicitações para fazer estágios. Ganhamos uma doação para instalar alguns equipamentos. Até que possamos arcar com as despesas de um espaço próprio, trabalhamos por hora nas dependências de Sylvain Coiplet.

Há tempos tentamos trabalhar junto com outras iniciativas interessadas na trimembração. Até agora tivemos êxito especialmente com a Initiative Netzwerk Dreigliederung e a Agentur für Alternativen.

O Instituto de amanhã

Nós queremos fazer mais pela trimembração social. Mas para isso precisamos da sua ajuda financeira, seja para o próprio Instituto para a Trimembração Social ou para o nosso novo projeto, o escritório para a Trimembração em Berlim.

Quem puder nos ajudar, receberá uma versão impressa do nosso relatório anual. Está planejado também um encontro anual para conversarmos juntos sobre as perspectivas para o futuro, talvez em seguida do colóquio da Iniciativa Netzwerk Dreigliederung.

Eu apoio o Instituto para a Trimembração Social
com uma contribuição anual de €
com uma única contribuição de €
A contribuição eu deposito na seguinte conta:
Bewegung für soziale Dreigliederung, Knr 42573840, BLZ 43060967, GLS-Bank palavra-chave: "Institut". Por favor, fornecer nome e endereço, se precisar de um recibo.
sobrenome (ou instituição)
nome
rua
país, CEP, cidade
e-mail