contato  pesquisa  download  impressum 
  

 

Erwin Teufel como usurpador do sucesso econômico

25.03.2001 - Rasmus Bjerregaard

Em Baden-Wuerttemberg o ministro-presidente atual foi confirmado em seu exercício nas últimas eleições. Quase a metade dos votos foram para a CDU. Erwin Teufel se mostrou surpreso com o resultado positivo e interpretou a graça dos eleitores como uma honoraçào pelo sucesso de seu governo. A CDU entrou na campanha eleitoral com slogans como "a força do sul", seduzindo o eleitor com "venha eleger o sucesso" e Erwin Teufel foi representado em placares eleitorais enormes com o predicado "O garantidor do sucesso".

A alusào da CDU valia para a força econômica do estado de Baden-Wurttemberg e queria ser avaliada com respeito a sua política econômica.

Nào fazia sentido, indicar ao partido CDU em Stuttgart as causas estruturais para a alta econômica. Mas teria sido desejável que os eleitores em Baden-Wuerttemberg tivessem dado um "nào, obrigado" à política econômica de Erwin Teufel dizendo: Tira a mào da nossa economia florescente. Os graves lapsos do governo da CDU quanto à política educacional em Stuttgart deveriam ser um alerta a Erwin Teufel nào estender demais a conduçào política. A relaçào entre um sistema educacional coroado de sucesso e uma economia florescente deveria até mesmo para a CDU ser de conhecimento, e, neste caso, nào promoveram em nada a economia. A malgrada política educacional deveria ser uma liçào para Erwin Teufel. Se ele quer continuar a ter orgulho como pai estatal de seu estado como sendo o país onde fluem leite e mel, ele deveria largar mào da colméia economia - de economia o "garantidor do sucesso", como político, nào tem noçào alguma.

 

 web-site